Consulta popular do PL expõe crises dos distritos em Rondônia

Consulta popular do PL expõe crises dos distritos em Rondônia

Para Marcos Rogério, União Bandeirantes, em Porto Velho, é um retrato da falta de assistência do governo estadual

Porto Velho, RO - Criados com o propósito de serem núcleos de desenvolvimento econômico e social, os distritos de Rondônia têm acumulado crises agudas nos últimos anos. Em consultas realizadas em todas as regiões do Estado, o Partido Liberal (PL) levantou dados que expõem problemas que afetam os distritos de Rondônia: a falta de assistência por parte do governo estadual em áreas vitais, como segurança pública, saúde e estradas.
União Bandeirantes, distrito de Porto Velho, é um desses exemplos. “O governo não tem assistido nossa população. Na saúde, o desmazelo é muito grande. Na segurança pública, temos uma viatura para cuidar de uma área de 900 quilômetros de estradas e uma população de 30 mil pessoas”. Esta declaração, feita pelo pecuarista Érico Batista, revela o drama vivido pelos moradores da localidade. Também pecuarista, Carlos Antônio Fabiano complementa: “Os crimes hediondos estão aumentando na região. Falta policiamento”.

A servidora pública Kelciene Henrique Satiro aponta a falta de uma boa gestão dos recursos públicos como a causa principal dos problemas. “A população é dona de tudo, mas os recursos não são investidos de acordo com a nossa necessidade”, afirma. Geovana de Jesus, comerciante, também denuncia a falta de investimentos do governo estadual em União Bandeirantes, citando especialmente as áreas da saúde e segurança pública.

Pré-candidato a governador pelo PL, o senador Marcos Rogério afirma que seu plano de governo busca reaproximar o Estado das populações desassistidas, o que inclui um programa de ação que contemple os 52 Municípios e os mais de 50 distritos de Rondônia. “Precisamos pensar Rondônia de maneira integral, fazendo com que o crescimento econômico alcance as pessoas em todas as localidades. Isso passa, necessariamente, por uma maior presença do Estado através de serviços públicos essenciais. Levar saúde, educação, segurança pública e boas estradas é fundamental para o desenvolvimento. Esse é um dos eixos de nosso plano”, destacou.

Fonte: Assessoria
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem