Benedito Alves deve ser o nome da esquerda ao Senado em Rondônia

Benedito Alves deve ser o nome da esquerda ao Senado em Rondônia


Porto Velho, RO - O nome do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas, Benedito Alves (PDT) deve ser mesmo o nome da Frente de Esquerda, para a disputa ao Senado em Rondônia. Escolhido a dedo pelo senador Acir Gurgacz, presidente regional da sigla, Benedito foi procurado por Daniel Pereira, para conversar sobre o assunto.

Nas redes sociais, fotos de ambos sorridentes, com textos de homenagens mútuas, praticamente referendam o acordo, que, por enquanto, não foi oficializado. Com a possibilidade concreta de que Benedito seja mesmo o candidato da Frente Popular, a nominata estará completa. Daniel e Anselmo de Jesus comandarão a chapa majoritária, com Benedito ao Senado.

Para a Câmara Federal, a Frente apresentará nomes dos mais conhecidos em todo o Estado, como o da ex-senadora Fátima Cleide, do PT; do deputado federal e ex-prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif e do professor e advogado Vinicius Miguel. Além do Solidariedade, de Daniel e do PT de Anselmo, devem compor a federação de partidos de esquerda o PSB, o PSB e o Rede, entre outros. A Frente Popular já havia montado uma estratégia com Vinicius Miguel ao Governo e Daniel ao Senado, mas o PSB nacional não topou. Foi por isso que houve a troca de postos para a disputa.

Por: Sérgio Pires
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem