Corrida ao Senado tem Mariana, Jaqueline, Expedito e Fachin. A surpresa é o ex-conselheiro Benedito Alves

Corrida ao Senado tem Mariana, Jaqueline, Expedito e Fachin. A surpresa é o ex-conselheiro Benedito Alves

Com a saída de Daniel Pereira da disputa ao Senado, para concorrer ao Governo, há um espaço para um nome que represente a esquerda nesta grupo de concorrentes ao Senado

Vaga do Senador a ser deixada pelo Acir Gurgacz será muito disputada em outubro

Porto Velho, RO - Como está, nesta terça, a corrida pelo Senado? Nos últimos dias, duas novas candidaturas foram apresentadas. A última e surpreendente, foi a do conselheiro recém aposentado pelo Tribunal de Contas do Estado, Benedito Alves. Ele ingressou no PDT de Acir Gurgacz, para ser o nome do partido à única vaga ao Senado. No final de semana, o Avante também anunciou seu candidato: o ex-juiz e empresário do agronegócio de Vilhena, Léo Fachin. 

Quem mais? 
Mariana Carvalho surge como um nome fortíssimo para a corrida senatorial, pelo Republicanos, partido no qual ingressou neste final de semana. Expedito Júnior continua candidatíssimo, mesmo com a possibilidade de até abrir mão, se isso ajudar numa formatação política que favoreça seu candidato ao Governo, o senador Marcos Rogério. Amir Lando lançou seu nome, mas nas últimas semanas sumiu do noticiário. Até agora, continua sendo o nome do MDB. 

Quem anunciou sua postulação e continua com seu projeto em andamento, com sucesso até agora, é a deputada Jaqueline Cassol, presidente regional do PP, que já fechou parceria com o candidato ao governo Léo Moraes, presidente regional do Podemos. Jaqueline, aliás, é cortejada para uma parceria também com o PL de Marcos Rogério. A grande dúvida, neste momento, é sobre se Jaime Bagattolli, o megaempresário do Cone sul do Estado, conseguirá a vaga para disputar o Senado, que é sua grande meta. 

Com a saída de Daniel Pereira da disputa ao Senado, para concorrer ao Governo, há um espaço para um nome que represente a esquerda nesta grupo de concorrentes ao Senado. Quem será? Isso, ao menos por enquanto, não se sabe.

Fonte: Sérgio Pires
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem