Carmela Dutra suspende aulas após ameaça de ataque. Polícia investiga.

Carmela Dutra suspende aulas após ameaça de ataque. Polícia investiga.

Porto Velho, RO - A Escola de Educação Estadual Carmela Dutra, localizado na região central de Porto Velho, emitiu um comunicado informando a suspensão das aulas nesta terça-feira (5), após um perfil no Twitter fazer ameaças de ataques. A direção informou que tomou conhecimento das ameaças, acionou as autoridades de segurança e decidiu suspender as aulas para proteger os alunos e servidores. 

O perfil fez sérias ameaças a escola afirmando que a escola Carmela Dutra terá uma surpresa nesta terça-feira às 10h40min. Em uma das postagens, a pessoa que administra o perfil, exibe duas armas de fogo e várias munições. Uma ocorrência foi registrada pela direção, que pediu ainda um reforço na segurança da escola por parte da Polícia Militar. Veja nota da Seduc: 

Nota de Esclarecimento 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que, em relação as supostas ameaças que estão circulando nas redes sociais de possíveis ataques aos estudantes da Escola Carmela Dutra em Porto Velho, a Seduc acionou a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e ambas estão tomando as diligências necessárias, para garantir a segurança e integridade física da comunidade escolar.

Segundo a direção da Escola, assim que tomou conhecimento das ameças virtuais feitas através do perfil Twitter nesta segunda-feira 4, registrou ocorrência e comunicou o 1°Batalhão da Polícia Militar que irá reforçar a segurança policial para a escola. Como medida de segurança para preservar a integridade dos seus alunos e funcionários, as aulas que aconteceriam nos períodos da manhã e tarde dessa terça-feira, 5, foram suspensas.

Fonte: Rondoniagora





Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem