Primeira edição do Projeto Rua de Lazer e Cidadania leva diversos serviços à comunidade na zona Leste

Primeira edição do Projeto Rua de Lazer e Cidadania leva diversos serviços à comunidade na zona Leste

O projeto tem como propósito incorporar diversos serviços e atividades à comunidade de forma gratuita

Ação ofereceu diversos serviços e opções de lazer

Porto Velho, RO - Cerca de 800 pessoas participaram da primeira edição do Projeto Rua de Lazer e Cidadania realizado pela Prefeitura de Porto Velho, no sábado (26). O local escolhido para sediar o lançamento do projeto foi a Escola Estadual São Luiz, na rua Mário Andreazza, no bairro JK II, região Leste de Porto Velho.

Jogos de mesas, pinturas, cortes de cabelo, edição de imagem, criação de roteiros, fotografia, serviços de assistência social, educação ambiental, de saúde e de trânsito foram algumas das atividades realizadas por meio de ações integradas oferecidas por diversas secretarias municipais.

Além dos serviços sociais, atividades recreativas como pebolim, basquete, vôlei, pingue-pongue, pula-pula, corrida de saco, futsal, teatro de fantoche e rodas de leitura também foram oferecidos à comunidade sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).Edilson Pacheco, secretário adjunto da Semes

“Este projeto é importante pois possibilita incorporar diversos serviços e ações sociais à comunidade. Este projeto nasce da necessidade de incluir cidadãos que não possuem acesso a este programa de forma gratuita, além de, é claro, ser uma forma de integrar a própria comunidade”, explicou o secretário adjunto da Semes, Edilson Pacheco.

A Secretaria Municipal de Comércio, Turismo, Indústria e Trabalho (Semdestur), com o apoio da Associação dos Jovens Estudantes de Rondônia (Ajero), ofereceu serviços de corte de cabelo, danças e música. Além dos cursos de mídias digitais como cinegrafia, fotografia, roteiro e designer gráfico.

Manoel de Jesus Almeida, 60 anos, aproveitou a iniciativa para dar um trato no cabelo e realizar teste de glicemia e aferição de pressão, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), com a contribuição dos alunos do curso de enfermagem do Instituto Somos Brasileiros (IESB).

“Um carro passou na minha rua anunciando este projeto e eu aproveitei para vir aqui cortar o meu cabelo e verificar a minha pressão. Eu achei bom, não é sempre que temos uma oportunidade como esta”, destacou o morador do bairro JK I.

Outra pasta que atuou durante o evento foi a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). Serviços educativos com jogos interativos, apresentações teatrais falando sobre responsabilidade e respeito no trânsito também fizeram parte da ação. Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) realizou atividades voltadas para a preservação do nosso ecossistema, dentro da tenda de educação ambiental.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem