Chanceler da Rússia diz que Putin está disposto a conversar com Zelensky

Chanceler da Rússia diz que Putin está disposto a conversar com Zelensky

 

O presidente russo Vladimir Putin está disposto a se reunir com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.| Foto: EFE

Porto Velho, RO
 - O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, afirmou nesta quinta-feira (10) que o presidente do país, Vladimir Putin, está disposto a se reunir com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, mas que isso não é prioridade no momento. 

Segundo Lavrov, uma eventual cúpula aconteceria apenas se servisse para chegar a uma solução sobre o conflito através de acordos concretos.

O chanceler afirmou em coletiva de imprensa que, nas reuniões realizadas em Belarus, ficou claro o que é preciso acontecer para que o conflito na Ucrânia chegue ao fim: "a desmilitarização e a desnazificação de Kiev, além da garantia de um status neutro".

Desde o início dos conflitos, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pede por uma reunião direta com Putin através de publicações nas redes sociais, transmissões de televisão ou dos porta-vozes do país.

Nesta quarta-feira, em coletiva, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, reforçou: “Há muito tempo pedimos uma conversa direta com ele, porque todos entendemos que é Putin quem toma as decisões finais, especialmente neste momento”, afirmou o ministro em entrevista coletiva.

Fonte: Por gazeta do Povo com Agência EFE
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem