Ciclofaixa na rua Venezuela começa a ser implantada

Ciclofaixa na rua Venezuela começa a ser implantada


Ciclofaixa contempla 500 metros de faixa bidirecional

Porto Velho, RO - Para oferecer mais comodidade e segurança aos ciclistas de Porto Velho, a Prefeitura dá início ao trabalho de implantação de ciclofaixa na rua Venezuela, dividida entre os bairros Nova Porto Velho e Embratel. A atividade ocorre após os serviços de revitalização da pista, plantio de mudas de árvores e instalação de lâmpadas de LED no trecho entre as avenidas Calama e Pinheiro Machado.

Implantação fornece mais uma opção de mobilidade

Ao todo, serão 500 metros de faixa bidirecional exclusiva para os praticantes de ciclismo. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), a implantação vai permitir que o usuário busque uma nova opção de mobilidade urbana.

Outra obra que segue em andamento, e deve ser concluída nos próximos dias, é da ciclovia da avenida Tiradentes, com 500 metros de extensão. Ela faz ligação com a ciclovia da rua Cipriano Gurgel, que totaliza cerca de um quilômetro de extensão.

INFRAÇÃO

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 193, é infração gravíssima transitar com o veículo em ciclovia e ciclofaixas. A multa para o condutor é de R$ 880,41 e 7 pontos na carteira.


Fonte: Etiene Gonçalves Foto: Saul Ribeiro
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem