Região central de Porto Velho recebe serviço de desobstrução de bueiros e mutirão de limpeza

Região central de Porto Velho recebe serviço de desobstrução de bueiros e mutirão de limpeza


Serviços buscam evitar transtornos causados pelas chuvas intensas

Porto Velho, RO - Os serviços de limpeza seguem em execução em diversos pontos da capital Porto Velho. A chegada do período chuvoso faz com que as equipes foquem no recolhimento de resíduos. O descarte incorreto contribui para o entupimento de bueiros e galerias, causando diversos transtornos à população.

O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e busca minimizar os pontos de alagamento na cidade, que neste período do ano tem enfrentado um volume de chuvas além do normal. Na segunda-feira (7), teve início o trabalho de desobstrução de bueiros na avenida Prudente de Morais com Sete de Setembro.

Foram empregados três caminhões do tipo “tatuzão”, três caminhões vassoura, uma minicarregadeira e 23 agentes de limpeza que auxiliaram no escoamento das águas pluviais.

Outro serviço iniciado foi o mutirão de limpeza no bairro São João Bosco. A limpeza pesada faz parte do cronograma de ações da Semusb e passa por todas as regiões. O mutirão, com mais de 40 colaboradores envolvidos, contempla roço, raspagem, carpina, rastelagem e recolhimento de entulhos.

Diante de todos os esforços, a prefeitura reforça a colaboração dos moradores para que não joguem lixo nas vias públicas. Infelizmente, as equipes de limpeza têm se deparado com entulhos como carcaças de móveis, eletrodomésticos e pneus, entre outros materiais inservíveis dentro dos canais que cortam a cidade.


Fonte: SMC/PVH
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem