TSE vai incendiar o país se negar registro a Bolsonaro, alerta Marco Aurélio Mello

Ex-ministro disse que 'seria a pior coisa a acontecer'


O ex-ministro do STF Marco Aurélio Mello, durante entrevista à rádio Bandeirantes - 03/08/2022 | Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

Porto Velho, RO - Durante uma entrevista ao Jornal da Gente, da rádio Bandeirantes, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello fez um alerta. Segundo ele, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) “incendiaria o país”, na hipótese de negar a candidatura à reeleição do presidente Bolsonaro.

“Seria a pior coisa que poderia ocorrer”, disse, na quarta-feira 3, ao ser informado por um dos entrevistadores que o TSE estaria considerando tirar Bolsonaro da disputa. “Não vejo motivo para o indeferimento do pedido de registro. Quais fatos levariam a isso? A meu ver, não há nada que possibilite.”

As eleições de outubro terão no comando do TSE o ministro Alexandre de Moraes, que tem tido atritos com Bolsonaro. Para Marco Aurélio Mello, Moraes tem de ter “imparcialidade” e conduzir o processo com “tranquilidade”.

Em junho deste ano, Moraes disse que “aqueles que se utilizarem de fake news nas eleições terão seus registros indeferidos e seus mandatos cassados”. O magistrado não citou nomes durante o seu pronunciamento.

No Paraná, naquele mês, Bolsonaro foi questionado sobre a fala de Moraes e disse que essa “é a visão dele”, afirmando que “eles não querem conversar”.

Fonte: Revista Hoje
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem