De colete do IBGE, Bolsonaro é o primeiro a responder ao Censo 2022

De colete do IBGE, Bolsonaro é o primeiro a responder ao Censo 2022


Bolsonaro Com O Presidente Do IBGE, Eduardo Luiz Gonçalves Rios Neto 

Porto Velho, RO - Na manhã desta da última segunda-feira (1°), o presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu no Palácio da Alvorada o presidente do IBGE e um pesquisador do Censo Demográfico 2022. Mantendo a tradição, o chefe do Executivo foi o primeiro a responder ao Censo 2022.

"Estou aqui com o presidente do IBGE e com o Gabriel, que me entrevistou. Sou o primeiro a ser entrevistado pelo Censo 2022", disse Bolsonaro ao lado do presidente do instituto, Eduardo Luiz Gonçalves Rios Neto.
Começar os trabalhos de entrevistas com o presidente da República tem como objetivo estimular as pessoas a participarem do Censo. "Nós estamos começando agora, durante 3 meses, agosto, setembro e outubro, que todas as residências brasileiras recebam o IBGE bem para que a gente entreviste todos os domicílios e façamos o recenseamento. Começamos hoje com o presidente da República", disse Rios Neto.

O presidente do IBGE também salientou que o órgão “enfrentou as agruras” de dois adiamentos do Censo Demográfico, mas chegou ao melhor formato que se podia imaginar. O último Censo Demográfico foi em 2019. O de 2020 foi adiado em razão da pandemia de Covid-19 e o de 2021 em razão de cortes orçamentários.

Bolsonaro também apareceu ao lado do presidente do IBGE em seu tradicional encontro com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada. Trajando o colete do IBGE, o presidente reforçou que foi o primeiro brasileiro a responder à entrevista: “Fui o 01”.

Eduardo Luiz Neto aproveitou para pedir que as pessoas recebam os recenseadores. Bolsonaro, por sua vez, disse aos apoiadores para terem “cuidado com perguntas capciosas”.

Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem