Jovem rondoniense deve lançar primeiro livro na Bienal Internacional de São Paulo

Jovem rondoniense deve lançar primeiro livro na Bienal Internacional de São Paulo

Paixão pela leitura foi algo que veio "de berço" para Ana. Livro é um romance teen que fala sobre primeiro amor e “questões reais” de adolescentes de 18 anos

Porto Velho, RO - A escrita sempre foi a forma que Ana Mirna encontrou para driblar a timidez e conseguir expressar os pensamentos e sentimentos. Aos 21 anos, a rondoniense vai realizar o sonho de lançar o primeiro livro na 26ª Bienal Internacional de São Paulo (SP), que acontece no sábado (2). O evento contará com a participação de 182 expositores e cerca de 500 selos editoriais.

A obra, chamada de "Consequences", conta a história de Jonathan Hastings e Margot Willians na descoberta do primeiro amor. O romance teen tem uma trama que envolve questões familiares e outras situações reais de adolescentes de 18 anos.

A História por trás da história

A paixão pela leitura e escrita é algo que veio "de berço" para Ana. Sua mãe, que já acumula quatro faculdades, foi quem mais guiou ela por esse caminho e, inclusive, foi sua professora de leitura.

O irmão mais velho também tem grande participação em seu sonho. Foi ele que a incentivou a transformar o hobby de escrever em "algo sério", um trabalho.

"Eu comecei a pensar: 'meu Deus, nunca na vida eu achei que fosse lançar um livro, mas tenho uma pessoa que eu amo e confio que aposta 100% em mim, então não tem porque não aceitar. Eu posso até ficar com medo, mas eu tenho que tentar'".

Planos para o futuro


Consequences - volume 1 - deve ser divulgado no sábado, mas o volume dois e três já estão bem encaminhados para lançamento em breve.

"Parte dessa minha geração, a galera de 20 a 22 anos, não gosta muito de ler. Eu queria fazer uma história que fosse tão legal, tão divertida, que fizesse a pessoa parar e falar: 'nossa, eu quero muito saber o que vai acontecer no final'".

E os sonhos de Ana não param por aí, o objetivo dela é que os seus livros se tornem em uma série televisiva futuramente.

Apesar de atualmente ser estudante de direito, Ana diz que pretende também estudar Letras e tem muita vontade de, além de escrever, atuar como editora de histórias.

Fonte: G1/RO
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem