Debate no Flamengo sobre possível demissão de Paulo Sousa tem multa e ausência de substituto

Debate no Flamengo sobre possível demissão de Paulo Sousa tem multa e ausência de substituto

Após reformulação do departamento de futebol profissional no início do ano, clube não tem profissionais que possam assumir as lacunas até a chegada de um eventual substituto. A multa do treinador também pesa, e seus auxiliares, todos em contrato trabalhista, também teriam direito a um alto valor em rescisão.

Porto Velho, RO - Paulo Sousa, por enquanto, permanece no comando do Flamengo. Mais por falta de uma outra solução imediata do que por convicção de que o técnico ainda conseguirá desempenhar o trabalho que dele se esperava. Enquanto isso, o mercado é mapeado em busca de opções viáveis e que no dia seguinte já possam iniciar o trabalho.

Na noite de segunda-feira, o comando do clube, incluindo a cúpula do futebol, se reuniu para discutir os rumos do time. Nesta quarta-feira, contra o Bragantino, fora de casa, Paulo Sousa ainda é o responsável pela equipe, e sabe que está pressionado por todos os lados.
O técnico tem o entendimento que não teve o respaldo em acertos feitos anteriormente com a dupla que comanda o futebol, Marcos Braz e Bruno Spindel.

Há alguns fatores que dificultam a mudança. O contrato do técnico é até dezembro de 2023, mas o valor da multa é referente ao número de salários pendentes até o fim desta temporada - no momento, gira em torno de R$ 7,7 milhões.

A parte financeira é importante, mas há outros entraves que deixam o clube encurralado. No início do ano houve uma reformulação no departamento de futebol com a chegada dos portugueses, e alguns funcionários foram demitidos. Hoje não existe um auxiliar para assumir o cargo interinamente, como fizeram Mauricio Sousa e Marcelo Salles em algumas ocasiões.

Em uma eventual saída dos portugueses, o clube teria apenas um preparador físico, por exemplo: Marlon Syndara, que recentemente saiu do sub-17 e foi para sub-20 depois que Felippe Capella aceitou uma proposta para trabalhar na equipe profissional do Avaí.

Os dois jogos seguidos fora do Rio também entram na balança, já que o time viaja nesta terça, enfrenta o Bragantino na quarta, e permanece em Atibaia até sexta, quando embarca para Porto Alegre. Sábado, o adversário é o Internacional.

Fonte: GE
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem