Bolsonaro rebate ator de Hulk depois de protesto sobre democracia

Bolsonaro rebate ator de Hulk depois de protesto sobre democracia

Mark Ruffalo criticou reunião de Joe Biden com o presidente brasileiro e depois foi ironizado nas redes sociaisAtor Mark Ruffalo compartilhou foto de protesto contra Bolsonaro em Los Angeles | Foto: Reprodução/Twitter
Porto Velho, RO - Nos Estados Unidos para participar da Cúpula das Américas, o presidente Jair Bolsonaro rebateu um protesto do ator Mark Ruffalo, conhecido por dar vida ao herói Hulk no cinema. O norte-americano usou as redes sociais para criticar a reunião de Joe Biden com o brasileiro e acabou levando a réplica, também pela internet.

Mesmo com a pressão de grupos ambientalistas que criticam a política do governo brasileiro sobre a Amazônia, Biden se reuniu com Bolsonaro na noite de quinta-feira, em encontro bilateral paralelo à Cúpula das Américas. Ruffalo havia enviado uma mensagem ao presidente norte-americano nas redes sociais, escrevendo que “o homem com quem você está se encontrando hoje não respeita a democracia”.

Pouco depois, Bolsonaro rebateu o protesto do ator de Hulk nas redes sociais. Chamando o norte-americano de ‘Mark Ruffles’, o presidente respondeu em uma série de mensagens, em inglês.
Respostas de Bolsonaro

“Caro Mark Ruffles, calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os complicados roteiros do Hulk que você tem que memorizar: ‘Ahgfrr“. Leia e você vai descobrir que não estou apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil”, publicou a conta de Bolsonaro no Twitter.

“Os registros mostram que meu governo sempre esteve do lado da democracia e da Constituição. É a esquerda brasileira (os seus senhores) que quer controlar a imprensa, coibir a liberdade de expressão, censurar a internet e apoiar financeiramente ditaduras como Cuba e Venezuela, não eu.”

“Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito por mais de 55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território norte-americano ou no processo eleitoral, é Thanos, e não o Capitão, que desrespeita a democracia.”

Por fim, Bolsonaro cutucou Ruffalo, usando um vídeo de um filme antigo do Hulk, com outro ator, contracenando com um urso: “A propósito, o Hulk original era muito mais legal. Ele não precisava de um computador para parecer forte e realmente entendia algo sobre a natureza”.


Ruffalo sobre Amazônia e eleições

Durante a semana, Mark Ruffalo já havia se manifestado sobre assuntos brasileiros, ao reproduzir a postagem de uma ONG que criticava a política do governo com relação à Amazônia. Semanas atrás, o ator de Hulk também se juntou a um movimento de artistas que tentava incentivar jovens a tirar o título de eleitor para as eleições deste ano.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem