ABIGEATO: Bovinos furtados em Candeias são resgatados na fila do abate em frigorífico de Porto Velho

ABIGEATO: Bovinos furtados em Candeias são resgatados na fila do abate em frigorífico de Porto Velho

Animais tinham sido furtados de propriedade no último domingo (12) em Candeias do Jamari. Operação descobriu atuação de quadrilha que tem até participação de açougues.

Bovinos estavam na fila de abate em frigorífico de Porto Velho — Foto: PC-RO/Divulgação

Porto Velho, RO - Vinte bovinos da raça Nelore, foram resgatados da fila de abate em um frigorífico de Porto Velho. Segundo a 1ª Delegacia de Candeias do Jamari, região metropolitana da capital, os bovinos tinham sido furtados de um sítio nas proximidades da Vila de Samuel no último domingo (12).

Após o furto dos animais, o produtor rural registrou um boletim e a Polícia Civil iniciou uma força-tarefa para identificar os suspeitos e localizar os bovinos.

Na segunda-feira (13) os agentes acabaram chegando a um frigorífico de Porto Velho e no local encontraram os 20 animais da raça Nelore, que estavam escondidos na fila de abate.

De acordo com o delegado Sandro Luiz Alves de Moura, a investigação descobriu que existe uma quadrilha atuando no furto de gado. Essa organização criminosa, inclusive, tem a participação de donos de açougues.

Infratores que estavam no frigorífico foram autuados pelo crime de 'receptação de semoventes' e, conforme afirmou o delegado, as investigações continuarão visando a identificação dos demais envolvidos.

Fonte: G1

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem