Vaga ao Senado: Já são nove postulantes, com alguns dos nomes mais quentes da política regional

Vaga ao Senado: Já são nove postulantes, com alguns dos nomes mais quentes da política regional

O ex-senador Expedito Júnior (PSD) é um dos nomes mais fortes para ficar com a vaga

Porto Velho, RO - Como está nestas alturas do campeonato, a situação da disputadíssima única vaga ao Senado? Aqui e ali já aparecem pesquisas, mas todas elas com cara de encomendadas, com uma ou outra exceção. Nenhuma ainda registrada na Justiça Eleitoral, que possa ser levada a sério.

A disputa certamente vai balançar corações e mentes tanto quanto a corrida pelo Palácio do Governo, pela relação de nomes poderosos que querem ser o representante rondoniense (ao lado de Confúcio Moura, que terá mais quatro anos, ainda!), no Senado da República. Mariana Carvalho, pelo Republicanos (deixou o PSDB depois de mais de 20 anos) e Jaqueline Cassol, do PP (ela é a presidente regional do partido), são as duas mulheres na disputa, até agora.

Entre os homens têm Expedito Júnior (PSD), Jaime Bagattoli (PL), Amir Lando (MDB), Daniel Pereira (Solidariedade), Léo Fachin (Avante) e, recentemente, foi lançado o nome do ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Benedito Alves, pelo PDT. O nono componente deste grupo é Ramon Cujuí, do PT. Outros partidos ainda vão lançar seus representantes. Vai ser uma daquelas eleições para não se esquecer....

Fonte: Sérgio Pires
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem