Ministro Sachsida substitui presidente da Petrobras a pedido de Bolsonaro

Ministro Sachsida substitui presidente da Petrobras a pedido de Bolsonaro

Caio Paes de Andrade, novo presidente da Petrobras.

Porto Velho, RO - De acordo com solicitação do presidente Jair Bolsonaro, o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, amunciou na noite desta segunda-feira (23) a substituição do presidente da Petrobras.

A substituição era esperada desde a demissão do almirante Bento Albuquerque do cargo hoje ocupado por Sachsida, em razão da insatisfação do presidente com José Mauro Ferreira Coelho, que não agiu para impedir aumentos, sobretudo, no preço do diesel.

Caio Paes de Andrade, parceiro e colega do ministro Sachsida nos tempos de assessoramento ao ministro da Economia, Paulo Guedes, será o quarto presidente da Petrobras no governo Bolsonaro.

O que definiu a demissão de Bento Albuquerque, há cerca de quarenta dias, foi o fato de o presidente da Petrobras ignorar ordens públicas de Bolsonaro, falando a apoiadores, para que o preço do diesel não sofresse aumento.

Quatro dias depois, a Petrobras desafiava o presidente da República, representante máximo do acionista majoritário da Petrobras, que é a União, determinando aumento expressivo exatamente no preço do diesel.

Fonte: DP Redação
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem