Corinthians enfrenta o Boca Juniors de olho em classificação antecipada na Libertadores

Maycon deve ser um dos titulares do Corinthians na Bombonera.

Porto Velho, RO - Após 13 dias sem compromissos pela Copa Libertadores da América, o Corinthians volta a campo pela competição nesta terça-feira, quando visita o Boca Juniors, da Argentina. A partida vale pela quinta rodada da fase de grupos do torneio continental e acontece às 21h30, na Bombonera.

Com duas vitórias, um empate e uma derrota, o Timão lidera o Grupo E da competição com sete pontos, seguido justamente pelo adversário desta terça-feira, que conquistou seis. Caso vença o duelo, o Corinthians terá assegurada a vaga nas oitavas de final com uma rodada de antecedência - a equipe ainda enfrenta o Always Ready, da Bolívia, na próxima quinta-feira, em casa.

Na última vez que enfrentou o Boca Juniors, o Timão levou a melhor. O encontro se deu no primeiro turno da fase de grupos desta edição da Libertadores e acabou em vitória por 2 a 0, sendo ambos os gols da equipe alvinegra marcados pelo volante Maycon.

Para que você, torcedor do Corinthians, saiba tudo sobre o reencontro com o histórico adversário da final da Libertadores de 2012, o Meu Timão uniu todas as informações necessárias. Confira abaixo!

Escalação

Sem Fagner e João Pedro, lesionados, e Rafael Ramos, fora da lista de inscritos para a competição, Vítor Pereira terá de optar por uma improvisação na lateral direita. Desta maneira, seguindo o tradicional rodízio implementado pelo treinador português, o Timão deve ir a campo com Cássio; Lucas Piton, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Giuliano; Gustavo Mantuan, Róger Guedes (Willian) e Jô.

Confira a lista de relacionados para a viagem a Buenos Aires

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio, Ivan e Matheus Donelli
Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, Lucas Piton e Rafael Ramos*
Zagueiros: Gil, João Victor, Raul Gustavo, Robert e Robson
Meios-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Giuliano, Maycon, Renato Augusto, Roni, Willian e Xavier
Atacantes: Adson, Giovane*, Gustavo Mantuan, Gustavo Silva, Jô, Róger Guedes, Felipe, Jr. Moraes e Wesley*

* não inscritos na Libertadores.

Arbitragem

O duelo entre Corinthians e Boca Juniors será comandado pelo árbitro uruguaio Christian Ferreyra. Ele conta com o auxílio dos compatriotas Nicolas Taran e Marin Soppi. Vale lembrar que, nesta etapa da competição, os jogos não contam com o sistema de arbitragem de vídeo.

Transmissão

O duelo entre Corinthians e Boca Juniors conta com duas opções de transmissão, com alternativas nas TVs aberta e fechada. Dentre os canais de sinal aberto, o jogo conta com exibição do SBT. Já na televisão a cabo, o jogo pode ser assistido na ESPN.
Há também a opção de acompanhar o duelo por meio do tempo real do Meu Timão. A cobertura se inicia às 20h30, uma hora antes da bola rolar, e oferece a possibilidade de interagir com outros torcedores.

Confira os próximos jogos do Corinthians

DataConfrontoCompetição
17 Mai,
Ter, 21h30
Boca Juniors x Corinthians
Transmissão: ESPN e SBT
Libertadores
22 Mai,
Dom, 16h00
Corinthians x São Paulo
Transmissão: Globo e Premiere
Brasileirão
26 Mai,
Qui, 21h00
Corinthians x Always Ready
Transmissão: Facebook da Conmebol
Libertadores
29 Mai,
Dom, 18h00
Corinthians x América-MG
Transmissão: Premiere
Brasileirão
04 Jun,
Sáb, 20h30
Atlético-GO x Corinthians
Transmissão: Premiere
Brasileirão
09 Jun,
Qui, 20h00
Cuiabá x Corinthians
Transmissão: SporTV e Premiere
Brasileirão

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem