Soja: com bom rendimento em lavouras do Centro-Oeste, consultoria eleva estimativa de produção para 2021/22

Soja: com bom rendimento em lavouras do Centro-Oeste, consultoria eleva estimativa de produção para 2021/22



Foto: Jonas Oliveira/ Governo do Paraná

Porto Velho, RO - Em meio a previsões de queda na produtividade das lavouras de soja por causa da estiagem, a consultoria Stone X elevou a estimativa para safra brasileira do grão na temporada 2021/22, para 122,60 milhões de toneladas. Para o milho, a produção brasileira deve ficar em 118,6 milhões de toneladas.

Em entrevista ao Mercado & Companhia, o analista de inteligência de mercado da StoneX, João Pedro Lopes, explicou a revisão nos dados para a soja.

“Apesar de os estados produtores de soja do Sul enfrentarem problemas com a estiagem, regiões como Goiás e Mato Grosso apresentaram produtividade acima do esperado com o andamento da colheita.”

Ainda de acordo com ele, diante da expectativa de maior rendimento das lavouras, as exportações nacionais de soja podem ganhar impulso, passando de 75 milhões de toneladas previstas anteriormente para 76 milhões na estimativa atual da consultoria.

Em sentido contrário, os estoques brasileiros de soja serão menores, segundo o analista.

“Com menor produção e demanda estável, a expectativa é de estoques menores, chegando a 2,2 milhões de toneladas contra 3,2 milhões de toneladas em relação à última safra”, diz.


Fonte: Canal Rural
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem