Sem Moro, despenca para 6,2% a vantagem de Lula para Bolsonaro

Sem Moro, despenca para 6,2% a vantagem de Lula para Bolsonaro

Ex-presidente Lula e atual presidente Jair Bolsonaro.

Porto Velho, RO
- Levantamento nacional realizado pelo Paraná Pesquisas aponta que reduziu para apenas 6,2% a vantagem do ex-presidente Lula (PT) para Jair Bolsonaro (PL), na corrida presidencial, considerando-se a retirada da candidatura do ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil).

Os números confirmam a expectativa de que Bolsonaro será o maior beneficiado com a saída de Moro da corrida presidencial, mas se percebe algum acréscimo em outras candidaturas.

No cenário sem Moro, Ciro Gomes (PDT) se consolida em terceiro lugar nas intenções de voto, mas continua na casa dos cinco pontos, totalizando 5,8%.

O pré-candidato do PSDB João Doria também herda votos antes atribuídos ao ex-juiz da Lava Jato. O ex-governador soma 3,1%, enquanto André Janones (Avante) soma 1,2%.

Entre os dias 31 de março e 5 de abril, o Paraná Pesquisas entrevistou 2020 eleitores em 164 municípios de todos os Estados e do Distrito Federal. As entrevistas foram presenciais, face a face. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BR-08065/2022.
Veja o cenário da corrida presidencial sem Sérgio Moro:

Fonte: Por Cláudio Humberto
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem