Feriadão: Justiça Federal, TRT e MPF já não abrem a partir desta quarta-feira; veja outros órgãos

Feriadão: Justiça Federal, TRT e MPF já não abrem a partir desta quarta-feira; veja outros órgãos

 

Porto Velho, RO - Por conta da Semana Santa, o trabalho para uma parte de servidores públicos já se encerra nesta terça-feira (12). É o caso de funcionários da Justiça Federal, incluindo órgãos do TRT, TRE e até o MPF, que, por força de uma lei de 1.951, que determina feriado a partir de quarta-feira. 

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na quinta-feira e não trabalha no feriado de sexta-feira. Mas há quatro secretárias que deverão fazer revezamento de servidores; Semusb (servidores que operam na limpeza pública); Semob (servidores que operam nos serviços de drenagem, asfalto e tapa buraco; Semagric (servidores que realizam o serviço de inspeção animal) Semtran (Servidores que realizam a fiscalização e segurança do trânsito)

Por parte do Governo do Estado, decreto do ano passado não prevê suspensão do trabalho na quinta, mas apenas na sexta. OTribunal de Justiça (TJ) também informou que não haverá expediente na quinta-feira e sextafeira. A mesma regra é seguida pelo MP estadual. O comércio de Porto Velho vai poder funcionar normalmente, mas a Fecomércio alerta para o pagamento de 100% de hora extra para os colaboradores. 

Já no interior, o comércio não poderá funcionar. Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que haverá atendimento nas agências bancárias até a próxima quinta-feira. Na sexta-feira da Paixão, não terá atendimento. Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking). As casas lotéricas não funcionam na sexta-feira (15), que dependem das agências bancárias para a realização dos atendimentos.

Fonte: Rondoniagora

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem