Evento reúne editoras para debater distorções sobre o agronegócio em livros didáticos

Leticia Jacintho, presidente da associação De Olho no Material Escolar, em evento na Fiesp| Foto: Everton Amaro/Fiesp

Porto Velho, RO
- A associação De Olho no Material Escolar, que tem como objetivo contribuir para a correção de distorções sobre o agronegócio em livros didáticos, promoveu, nesta terça-feira (5), um evento em que reuniu as principais editoras do país, além de educadores e representantes de escolas.

No evento “Diálogos com o setor educacional”, realizado no salão nobre da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), representantes da associação abordaram a desconexão entre a realidade do setor agropecuário e conteúdos desatualizados ou equivocados presentes em grande parte dos materiais didáticos disponibilizados às escolas brasileiras.

Na ocasião, o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Moretti, palestrou sobre o tema “Cinco décadas de inovação agropecuária no Brasil”.

“As editoras que participaram representam 96% dos alunos brasileiros. Foi uma grande oportunidade de aproximar a educação e o agro, abrindo o setor do agronegócio para o mercado educacional e disponibilizando conteúdo para um material didático científico e próximo da realidade do setor”, diz Leticia Zamperlini Jacintho, presidente da associação De Olho no Material Escolar.

Fonte: Por Gazeta do Povo
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem