Sistema CNA/Senar e Sebrae lançam cooperação para apoiar o agro brasileiro

 



Porto Velho, RO - O Sistema CNA/Senar e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinarão um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para a realização de ações conjuntas em apoio ao agronegócio brasileiro.

A assinatura do convênio ocorrerá durante o evento “Juntos pelo Agro”, que será realizado no dia 30 de março, às 15h, na sede do Sebrae, em Brasília.

A cerimônia contará com a presença do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins; do presidente do Sebrae, Carlos Melles; do vice-presidente da CNA e integrante do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) do Sebrae, José Zeferino Pedrozo; do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara; e do diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

O objetivo do Acordo é fomentar o desenvolvimento de empreendedores e de micro e pequenas empresas e a melhoria do ambiente de negócios do setor e da imagem do agronegócio brasileiro junto à sociedade.

Os planos de trabalho iniciais terão cinco temas principais: programa Negócio Certo Rural, cadeias produtivas estratégicas, ampliação do Empretec Rural, implantação do bolsista ALI Rural integrado a ATEG e alimentos brasileiros diferenciados - artesanais, tradicionais, típicos e com Indicação Geográfica - IG e Selo ARTE.

Entre as ações previstas estão a realização de articulações conjuntas em prol do segmento, alinhamento estratégico das instituições, estudos técnicos e setoriais nas cadeias produtivas priorizadas, fomento de inovações tecnológicas no campo e apoio a gestão dos pequenos negócios rurais, além do fortalecimento da governança territorial.

O público-alvo são pequenos negócios rurais, empreendedores, produtores rurais e micro e pequenas empresas do agronegócio existentes ou potenciais.

SERVIÇO
O que: “Juntos pelo Agro”
Quando: 30 de março, às 15h
Onde: Sede do Sebrae, em Brasília

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem