Raios atingem fazendas e matam 22 cabeças de gado em Jaru e Theobroma

Raios atingem fazendas e matam 22 cabeças de gado em Jaru e Theobroma


Porto Velho, RO - Mais uma vez propriedades rurais de Rondônia são atingidas por descargas elétricas provocadas por relâmpagos causando prejuízo e destruição. Desta vez, 22 cabeças de gado morreram desde o fim de semana, em Rondônia, depois que raios atingiram duas propriedades durante temporais. Em Theobroma (RO), nove animais morreram na quarta-feira (3) e em Jaru (RO), 13 animais foram atingidos pela descarga elétrica.

Em Theobroma (RO), cidade localizada cerca de 312 km de distância de Porto Velho, o incidente aconteceu no fim de semana em uma propriedade rural localizada na RO 133, travessão 8. De acordo com o produtor, o prejuízo está estimado em mais de R$ 30 mil.

O produtor revelou que o raio teria caído em um pé de Babaçu e todos os animais que estavam de baixo da palmeira foram atingidos.

Em Jaru (RO), o caso aconteceu em uma propriedade na linha 619, no KM 10, no último final de semana. Segundo o produtor rural, o prejuízo é de mais de R$ 36 mil e foi preciso usar uma máquina retro escavadeira para cavar um buraco para enterrar os animais.

De acordo com o produtor, ele passou dois anos selecionando as matrizes e acabou perdendo todas elas em decorrência do incidente.

Fonte: G1


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem