Marcos Montes é confirmado no Ministério da Agricultura e toma posse nesta 5ª

Porto Velho, RO - Marcos Montes, que atualmente é secretário-executivo do Mapa, assumirá o lugar de Tereza Cristina, que irá concorrer a uma vaga ao Senado.

Está marcada para esta quinta-feira (31), às 15h, a cerimônia para a posse de Marcos Montes no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Atual secretário-executivo da pasta, ele substitui Tereza Cristina, que deixa o ministério para concorrer a uma vaga no Senado por Mato Grosso do Sul, pelo Partido Progressista (PP).

Na última semana, durante uma reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Tereza Cristina já havia defendido o nome do secretário-executivo para substituí-la no comando do Mapa. “Espero muito que ele [Marcos Montes] continue os meus passos”, disse ela na ocasião.

“Marcos Montes é o substituto natural. Um bom nome. Ruralista, com experiência política e experiência nacional no agro. É o presidente Jair Bolsonaro pensando na continuidade da pasta caso seja reeleito em outubro. O ministro interino vira permanente em caso de vitória nas eleições”, analisou no início desta semana o jornalista Alexandre Garcia, quando o nome de Montes ainda não estava confirmado. (Canal Rural)
marcos montes

Marcos Montes deve ser oficializado como novo ministro da Agricultura nesta quinta-feira (31) Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem