Hildon Chaves participa do II Fórum dos Prefeitos e Vereadores de Rondônia

Hildon Chaves participa do II Fórum dos Prefeitos e Vereadores de Rondônia

Evento na capital reúne gestores e representantes dos municípios rondonienses

Porto Velho, RO - O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, participou nesta sexta-feira (25) do II Fórum dos Prefeitos e Vereadores do Estado de Rondônia.

O evento serve como troca de experiências entre os representantes da população na busca por melhorias no dia a dia da gestão pública, contando com palestrantes e debatendo assuntos ligados à gestão, além da articulação de ações que visem investimentos para o desenvolvimento do Estado.

"Hoje nos reunimos para ampliarmos as trocas de informações e, principalmente, na questão da gestão da coisa pública, pois quanto menor o município maiores são as dificuldades", falou o prefeito de Porto Velho.

PALESTRA

Hildon Chaves foi um dos palestrantes do evento e falou aos presentes sobre a Lei de Improbidade Administrativa que foi criada há cerca de 30 anos. "Os políticos estavam reféns dos efeitos desta Lei, principalmente no que diz respeito à caracterização de um dolo. Antes, qualquer um poderia processar um ente público, agora somente o Ministério Público”, observou Hildon Chaves.


Hildon Chaves palestrou durante o II Fórum de Prefeitos e Vereadores

O prefeito reiterou as pautas municipalistas garantidas através da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), na qual ele é vice-presidente de Relações com o Judiciário.

Ainda em sua fala, Hildon discorreu sobre como atuar para solução de gargalos antigos, principalmente na questão de obras paradas e não concluídas em gestões anteriores.

INVESTIMENTOS

O Fórum também vai reafirmar os compromissos assumidos pelo Governo de Rondônia. Entre eles, os recursos destinados aos programas “Tchau Poeira” e “Governo na Cidade” que contribuem em obras de infraestrutura.

"O mais importante é sabermos que com a união de esforços a gente consegue chegar mais longe. O objetivo, como eu sempre digo, inclusive como cidadão rondoniense, é poder atender e fomentar a economia do nosso Estado através dos municípios", disse Marcos Rocha, governador de Rondônia.

REGISTROS

O evento também contou com a presença do vice-prefeito Maurício Carvalho, do secretário-geral de Governo (SGG), Fabricio Jurado, da primeira-dama, Ieda Chaves, e da deputada Federal Mariana Carvalho.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem