Ex-prefeitas presas na Operação Reciclagem da PF serão candidatas a deputadas em Rondônia

Ex-prefeitas presas na Operação Reciclagem da PF serão candidatas a deputadas em Rondônia

Sem condenação, ex-prefeitos Claucione, Luizão do Trento, Marcito Pinto e Gislaine Lebrinha estão aptos para a disputa eleitoral, mesmo tendo sido flagrados recebendo propina

Porto Velho, RO - Ainda sem uma condenação por colegiado que lhes impediria de ser candidata a qualquer cargo público pela Lei da Ficha Limpa, as ex-prefeitas de São Francisco do Guaporé Gislaine "Lebrinha" Clemente (MDB) e de Cacoal, Glaucione Rodrigues (MDB), anunciam suas pré-candidaturas à Assembleia Legislativa e com chances reais de eleição.

Presas em operação deflagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público de Rondônia recebendo propinas de um prestador de serviço na área de coleta de lixo,as ex-prefeitas foram afastadas dos cargos em 2020, ainda respondem ao processo por corrupção, mas estão aptas ao pleito de outubro próximo.

Além das ex-prefeitas de São Francisco e Cacoal, a Polícia prendeu na mesma operação o então prefeito de Ji-Paraná Marcito Pinto (PDT) e Luizão do Trento (PSDB) e o ex-deputado Daniel Neri, que é ex-marido de Glaucione . O deputado estadual Eurípedes Lebrão, que é pai da Lebrinha, também foi filmado pela polícia recebendo propina do mesmo empresário, mas acabou sendo inocentado pela Comissão de Ética da Assembleia e segue no cargo até hoje. Lebrão não deve disputar a eleição deste ano e voltará a sua atenção e prestígio político à filha Lebrinha, que quer dar continuidade ao "legado político" do pai. Marcito Pinto e Luizão do Trento não  devem ir para o pleito.

Apesar de toda a repercussão das prisões e do crime de corrupção por aceitação de propina, as prefeitas pontuam em alta nas primeiras pesquisas registradas e divulgadas no estado neste ano. Na opinião de jornalistas e articuladores, as duas ex-prefeitas têm hoje chances reais de eleição, pois o povo tem memória curta e geralmente acredita que esse tipo de crime faz parte do jogo político, o que não é realidade.

Da Redação

VEJA O VÍDEO DA OPERAÇÃO




Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem