Alex Redano será empossado presidente do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil

Alex Redano será empossado presidente do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil

 Deputado foi eleito durante conferência da Unale, realizada em novembro passado

Deputado rondoniense foi eleito durante conferência da Unale, realizada em novembro passado

Porto Velho, RO - O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Alex Redano (Republicanos), será empossado na próxima segunda-feira (14), às 16hs, no plenário da Casa de Leis, como o presidente do Colegiado Permanente de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil, entidade que reúne os chefes dos Legislativos Estaduais de 26 unidades da Federação e mais o da Câmara Distrital (DF).

A sua eleição ocorreu durante a realização da 24ª Conferência Nacional da Unale (União dos Legisladores e Legislativos Estaduais), realizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, no final de novembro. Será a primeira vez que Rondônia irá comandar essa importante entidade que representa mais de mil deputados estaduais de todo o país.
"Irei assumir uma missão importante, com muita responsabilidade e orgulho, por ser um representante de Rondônia e poder ser escolhido dentre os 27 presidentes de Legislativos para comandar o Colegiado. Quero levar à discussão temas de interesse do nosso Estado, como a atividade garimpeira, para que possa ganhar espaço nos debates nacionais", disse Redano.
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT) será empossado como vice-presidente e o presidente da Assembleia de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), como secretário.

Texto - Eranildo Costa Luna
Foto - Diego Queiroz

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem