VÍDEOS - Enchente em Cacoal: cerca de 200 famílias ficam desabrigadas e 100 desalojadas

VÍDEOS - Enchente em Cacoal: cerca de 200 famílias ficam desabrigadas e 100 desalojadas

Defesa Civil emitiu alerta laranja por perigo de chuvas intensas no município localizado no interior de Rondônia. Segundo a prefeitura, solicitações de ajuda podem ser feitas através do número do Corpo de Bombeiros no 193.

Porto Velho, RO
- A cheia dos rios que passam por Cacoal (RO) já atinge cerca de 300 famílias, sendo 200 desabrigadas e 100 desalojadas, de acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil nesta sexta-feira (18). Diante da situação, foi emitido um alerta laranja por perigos de chuvas e ventos intensos.

Desde as primeiras horas desta sexta chove sem parar no município e regiões adjacentes. A régua que mede os rios já foi completamente coberta pela água e os órgãos de segurança não conseguem quantificar em qual altura os rios estão.

De acordo com a prefeitura, o nível do Rio Machado já subiu mais de dois metros e deve continuar aumentando. Além do Machado, o aumento dos rios Tamarupá, Salgadinho e Pirarara afetam a região.

Em fotos que circulam pelas redes sociais é possível ver um homem em cima de uma árvore, ao lado de um carro quase todo coberto pela água. O grande volume de água destruiu pontes da zona rural e urbana e deixou moradores ilhados.

Onde buscar por ajuda?


Chuvas causam destruição em Cacoal (RO) — Foto: Prefeitura de Cacoal/Reprodução

A Prefeitura de Cacoal informou que a escola municipal Luís Lenzi foi disponibilizada como abrigo para as famílias que tiveram suas casas atingidas. Resgates são feitos em várias regiões da cidade.

Em uma das ocorrências, um idoso acamado que teve a casa alagada precisou ser resgatado por uma equipe da secretaria de saúde.

Segundo a prefeitura, solicitações de ajuda podem ser feitas através do número do Corpo de Bombeiros no 193.

BR interditada

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia (PRF) informou que alguns trechos da BR-364 próximos à Cacoal foram alagados em razão das chuvas e o trânsito no km 303 foi totalmente bloqueado, sem previsão para retorno.

Confira o comunicado na íntegra:

Em razão das fortes chuvas de hoje, sexta-feira (18), houve alagamento de alguns trechos da BR 364 próximo ao município de Cacoal. Há bloqueio total de trânsito no km 303, sem previsão de liberação. Há muita água acumulada na pista e neste momento, 16h17, chuva continua intensa.













Fonte: O Observador
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem