Titulação de terras em Rondônia recebe mais agilidade com lançamento da plataforma “Regulariza Já”

Titulação de terras em Rondônia recebe mais agilidade com lançamento da plataforma “Regulariza Já”


Setic apresenta nova plataforma para dar agilidade a entrega de títulos em Rondônia

Porto Velho, RO
- A regularização fundiária ganhou um novo marco em Rondônia na manhã desta segunda-feira (7) com o lançamento da plataforma “Regulariza Já”, em uma ação conjunta da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) e da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic). A partir de agora, os rondonienses podem solicitar o título de suas residências digitalmente.

A apresentação da nova plataforma (https://regularizaja.sistemas.ro.gov.br/) ocorreu no Espaço Gourmet do Edifício Rio Pacaás Novos, no Palácio Rio Madeira (PRM), onde por meio de coletiva à imprensa, o Governo de Rondônia deu transparência à disponibilização do novo serviço. O governador Marcos Rocha, destacou a importância do uso de tecnologia para dar agilidade à regularização fundiária de Rondônia.

‘‘Temos visto pessoas esperando por um título há 40, 30 anos, então precisamos criar esses esforços para acelerar isso e dar dignidade à população, tornando assim o atendimento mais rápido, mais simples, tirando a burocracia’’, afirma o governador.


Modelo foi desenvolvido conforme as necessidades da Sepat, sendo considerado seguro

Para Marcos Rocha, o compromisso com a regularização está diretamente relacionado ao desenvolvimento do Estado.

Conforme o superintendente da Sepat, Constantino, Erwen Gomes, a plataforma era um desejo da pasta para ofertar um serviço melhor à população, e que vai permitir dar agilidade aos atendimentos, pois já não haverá a necessidade de comparecer a unidade da Sepat ou mesmo a uma prefeitura conveniada.

O sistema desenvolvido pela Setic é um produto do Estado, o que representa economia de recursos e otimização da mão de obra especializada do quadro de servidores.

‘‘Ao acessar a plataforma, o cidadão precisa verificar se existe algum projeto para regularização urbana, que é o que nós vamos atender neste primeiro momento, tendo, ele faz o cadastro e anexa os documentos. Assim a solicitação fica disponível para ser analisada e assinada digitalmente pelos órgãos e pelo próprio cidadão’’, explica o superintendente da Setic, Delner Freire.

O modelo do sistema foi desenvolvido conforme as necessidades da Sepat, para atender a carência local, e é considerado seguro. “Foi feito para Rondônia. Não foi inspirado em outro sistema.

Nossos equipamentos são os que tem de melhor no mercado, todos de ponta; temos a proteção de rede, proteção de data center, e a nossa rede é amplamente acessível ao cidadão’’, garante o superintendente da Setic.


Fonte: SECOM
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem