Detran facilita renovação da Carteira de Habilitação durante edições do programa “Rondônia Cidadã”

Detran facilita renovação da Carteira de Habilitação durante edições do programa “Rondônia Cidadã”



“Rondônia Cidadã” dá acesso de forma simples a serviços sociais básicos, dentro os quais a renovação da CNH

Porto Velho, RO - Com o objetivo de facilitar a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) à população rondoniense, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) participa das ações do programa “Rondônia Cidadã”, desenvolvidas em todo o Estado.

“A fim de atender os direitos fundamentais e sociais da população, o ‘Rondônia Cidadã’ dá acesso de forma simples a serviços sociais básicos, dentro os quais a renovação da CNH”, disse o diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida.


Palestras sobre educação para o trânsito são promovidas pelo Detran no “Rondônia Cidadã”

Paulo Higo explica que muitas vezes a falta de tempo é uma justificativa para que as pessoas não façam a renovação da carteira de habilitação dentro do prazo. “Por isso o Detran participa do ‘Rondônia Cidadã’, que oferta ao público durante dois dias, nos finais de semana, serviços que geralmente são oferecidos de segunda a sexta-feira.

Dá acesso a serviços e informações facilita a vida do cidadão, que muitas vezes desconhece o que é necessário para obter a renovação da CNH”.

“Damos todo o suporte para obtenção da CNH por meio da abertura do processo e orientações quanto ao prosseguimento”, disse o diretor Técnico de Habilitação e Medicina de Trânsito da autarquia, Hassan Mohamad Hijazi, esclarecendo ainda que para iniciar o processo de renovação do documento, o condutor precisa ter a sua habilitação em situação regular, ou seja, não ter sido cassada ou suspensa, e apresentar um documento de identificação oficial com foto.

“Estivemos presente nas ações do ‘Rondônia Cidadã’ nas edições da região da Ponta do Abunã, Porto Velho e Pimenta Bueno. Queremos atender a população a fim de facilitar o acesso aos nossos serviços com qualidade”, enfatizou Hassan.

Neste mês de fevereiro, o Programa “Rondônia Cidadã” está previsto para acontecer nos dias 12 e 13 em Porto Velho; 19 e 20 em Cacoal e nos dias 26 e 27 em Jaci Paraná, distrito de Porto Velho.

Nessas ações, o Detran promove ainda palestras de educação para o trânsito ao público presente.


Fonte: SECOM
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem