SINTERO busca audiência com Casa Civil para tratar da implantação do Piso do Magistério

SINTERO busca audiência com Casa Civil para tratar da implantação do Piso do Magistério



Na oportunidade, foi justificado que a reunião teve que ser adiada em razão do cumprimento da quarentena de um dos representantes do órgão

Porto Velho, RO
- A Direção do Sintero, representado pela presidenta Lionilda Simão, a secretária-Geral, Dioneida Castoldi e a secretária de Formação Sindical, Neira Cláudia Cardoso Figueira, esteve nesta quarta-feira (09/02), na Casa Civil de Rondônia para buscar audiência sobre a implantação do Piso do Magistério de 2022, valorização aos técnicos e técnicas educacionais, bem como ao atendimento dos demais itens da pauta da categoria, que foi previamente confirmada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), mas que não ocorreu até o momento.

Na oportunidade, foi justificado que a reunião teve que ser adiada em razão do cumprimento da quarentena de um dos representantes do órgão que fará parte das discussões com o sindicato e a Seduc.

O Sintero ressaltou que compreende o imprevisto, mas que os trabalhadores e trabalhadoras em educação estão iniciando o ano letivo sem respostas ou propostas de valorização, o que tem gerado grande insatisfação da categoria. Por isso, reiterou o pedido protocolado anteriormente.

Em resposta, a Casa Civil garantiu que a pauta da categoria já foi discutida e priorizada, dependendo apenas do término do período de isolamento para que o Sintero seja notificado com a data da reunião.

"Com o anúncio do reajuste do Piso do Magistério em 33,24% e da ausência de políticas de valorização aos técnicos/as educacionais, queremos uma posição diante das nossas reivindicações. Foi assegurado pela Casa Civil que na próxima semana seremos recebidos formalmente para tratar sobre o assunto”, disse Lionilda Simão.



Fonte: Por Sintero
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem