Laboratório de Pré-Medidos do Ipem Rondônia realiza análise em molhos de pimenta

Laboratório de Pré-Medidos do Ipem Rondônia realiza análise em molhos de pimenta



O trabalho de fiscalização do órgão tem garantido maior segurança ao consumidor

Porto Velho, RO - O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem) identificou durante análise, irregularidade na venda de molhos de pimenta em Porto Velho.

Um dos produtos analisados foi reprovado nos critérios individual e na média em testes realizados no Laboratório de Pré-Medidos do órgão. A finalidade da ação é conferir se os produtos ofertados nas prateleiras dos supermercados estão seguindo as especificações contidas nas respectivas embalagens.

“O produto chamou a atenção por ter a indicação quantitativa de 1,01 L, utilizando uma embalagem que visivelmente poderia perceber que não havia a capacidade para tanto, e na pesagem prévia efetuada em estabelecimento comercial confirmou a suspeita.

No laboratório foi confirmada a falta de 100ml do produto em cada um dos 13 itens pesados. Isso corresponde a 10% do volume real do produto, configurando uma perda enorme ao cidadão”, frisou a metrologista do Ipem, Elli Maus.

Para o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, o trabalho desempenhado pela equipe de fiscalização do órgão tem garantido maior segurança ao consumidor. “A população tem que adquirir o que está sendo realmente especificado no rótulo de cada produto nos estabelecimentos. Estamos garantindo também a defesa do cidadão rondoniense e a concorrência justa entre as empresas”, disse.

O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade, pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou pelo telefone 0800 647 7277.

Fonte: Alexandre Almeida Fotos: Alexandre Almeida Secom
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem