Iniciada a última parte das obras de revitalização da Madeira-Mamoré

Iniciada a última parte das obras de revitalização da Madeira-Mamoré

 A Santo Antônio Energia iniciou a fase final da revitalização do mais importante patrimônio histórico e cultural de Porto Velho: a praça da estrada de ferro Madeira-Mamoré.



Porto Velho A companhia já havia encerrado sua parte nas obras de revitalização em outubro de 2020, que representaram um investimento de R$ 23 milhões aplicados em toda a área da praça. Agora, após a assinatura de um novo convênio com a  Prefeitura de Porto Velho, a empresa fará também  a reforma do deck com vista para o rio, a pavimentação da área externa no entorno dos galpões 1, 2 e 3, instalação de mobiliário, paisagismo e  instalações elétricas no acesso que interliga o complexo ao porto do Cai N´Água. “Mesmo neste momento financeiramente delicado da companhia, que foi muito impactada com a crise hídrica, não podíamos deixar de contribuir porque sabemos a importância histórica e cultural desse local para o portovelhense. Somos uma empresa de Rondônia, somos parceiros da comunidade e estamos muito felizes por podermos contribuir com mais este trabalho”, declarou o presidente da Santo Antônio Energia, Daniel Faria Costa.



As obras começaram hoje e  representam  um investimento adicional da empresa de aproximadamente R$ 2 milhões. A previsão é de que os trabalhos durem quatro meses. Enquanto isso, a praça ficará fechada para visitação.

Nos próximos meses também serão iniciados os investimentos da Santo Antônio Energia nas obras que transformarão os galpões 1 e 2 em museus, contando de forma detalhada a  história da construção da ferrovia, contemplando exposições permanentes e temporárias e atividades educativas.


Fonte: Assessoria

 

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem