Semana fecha com diversas frentes de serviços em Porto Velho

Semana fecha com diversas frentes de serviços em Porto Velho

 Limpeza de canais, drenagem e recuperação de bocas de lobo fazem parte dos trabalhos



Porto Velho: Buscando amenizar os impactos provocados pelas fortes chuvas na capital, a Prefeitura vem intensificando as obras de infraestrutura no período de inverno amazônico. Durante esta semana, as equipes do município atuaram em diversos pontos da cidade para dar celeridade aos trabalhos de limpeza de canais, drenagem, recuperação de bocas de lobo, entre outros serviços.

A programação é feita de maneira estratégica pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) que prioriza regiões com grande fluxo de acúmulo de águas. A exemplo dos trabalhos de limpeza de canais ocorridos no bairro Lagoinha, na rua Jacurundá, e no cruzamento da avenida Rio de Janeiro com rua Negreiros.

Os serviços de limpeza e regularização também ocorreram no bairro Igarapé, na rua Francisco Barros, entre as ruas Daniela e Andreia, além do bairro Três Marias, na rua Liberdade, entre a rua da Beira e Novo Hamburgo. Outra frente de serviço esteve atuante bairro Novo Horizonte, na rua João Paulo com Estrada da Coca-Cola. No local, a equipe da Semob fez a recuperação de duas bocas de lobo.


Fez parte da programação, ainda, os trabalhos de drenagem no centro da cidade, na avenida 7 de Setembro com rua Prudente de Moraes, com execução já concluída, e no bairro Aponiã, na rua Paulo Fortes.

Nesta sexta-feira (11), as equipes seguem em ritmo acelerado, com os serviços de drenagem no bairro São João Bosco, na rua dos Economistas e limpeza de canal na Avenida Rio de Janeiro com rua Negreiros, bairro Lagoinha. O cronograma também é executado aos finais de semana.

COMPROMISSO

A prefeitura de Porto Velho mantém firme a execução estratégica dos trabalhos distribuídos pelas equipes da Semob em diversas zonas da cidade, com intuito de garantir celeridade na conclusão e, consequentemente, gerando ambientes mais limpos e contendo pontos de alagação, em virtude do período de chuvas.

CONSCIENTIZAÇÃO

Apesar dos esforços e reforço nas ações, um dos grandes desafios encontrados pelas equipes de campo é o lixo doméstico acumulado em local impróprio. Com as chuvas, o lixo transborda nos canais dificultando o escoamento das águas, provocando alagações e impactando negativamente a trafegabilidade nas ruas e avenidas.

É por essa razão que a prefeitura reforça a importância da conscientização por parte da população em manter o lixo doméstico no local devido para a coleta. A atitude responsável contribui diretamente com a facilitação dos trabalhos das equipes de serviço, além de somar forças na preservação do meio ambiente.

Texto: Jaqueline Malta
Foto: Leandro Morais e Semob

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem