Estudantes de Rondônia são destaque no Enem 2021 com notas acima de 900 pontos na redação

Estudantes de Rondônia são destaque no Enem 2021 com notas acima de 900 pontos na redação

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 esta semana e o resultado já está disponível para consulta na página do participante.

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), reconhece o esforço e a dedicação da classe estudantil rondoniense e enaltece os estudantes que obtiveram boas notas no Enem. A estudante Alice Bergamin, de 17 anos, concluiu o Ensino Médio em 2021, na Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Juscelino Kubitschek de Oliveira, de Alta Floresta d’ Oeste, e alcançou 960 pontos na redação do exame. “Iniciei minha jornada de estudos no 1° ano, quando comecei escrever redações com o apoio e orientação dos profissionais da escola, em especial, a professora Ivone Aguiar, imprescindível para o meu desenvolvimento textual.

No 3° ano, a didática foi aprimorada e pude contar com um apoio reforçado no âmbito escolar e familiar. Agora, meu objetivo é aplicar esta nota em um processo seletivo para obter benefícios como bolsas integrais ou parciais”, explica. Everson de Oliveira, diretor da instituição em que Alice concluiu os estudos, se diz orgulhoso dos resultados alcançados pelos estudantes e acredita que isso se deve ao esforço que o Governo do Estado tem feito em prol da educação. “Estamos muito felizes. Vários estudantes alcançaram notas acima de 900 pontos na redação. Apesar de enfrentar uma situação pandêmica, os nossos resultados se mantiveram excelentes”, ressalta. REVISA ENEM Com o intuito de garantir aos estudantes uma revisão ampla em busca de melhores resultados, o Governo distribuiu kits “Revisa Enem”, disponibilizou a plataforma ‘Revisa +”, realizou simulados e aulões presenciais com foco em conteúdos de Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza. Essas ações deram continuidade ao projeto “Trilhando Rumo ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)” conhecido como “#AgoraVai2021”. “A plataforma Revisa Enem é uma atuação direta do Governo do Estado em apoio a educação de Rondônia.

Ela está possibilitando que os nossos estudantes sonhem com notas altas e alcancem uma bolsa de nível superior”, afirma Everson. AULAS REMOTAS A estudante Larissa Belfort, de 18 anos, concluiu os estudos na Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia e alcançou 920 pontos na redação. Com esta nota, a estudante pretende conquistar uma bolsa do curso de Direito. “Iniciei meus estudos para o Enem em março, por meio de aulas on-line.

Confesso que tive dificuldades em me adaptar à modalidade remota, mas pude contar com professores excelentes durante a caminhada, que me deram a atenção necessária”, explica. DETERMINAÇÃO Segundo Larissa, “a jornada é longa e a chave para manter essa constância na rotina estudantil é: determinação, foco e disciplina. Não sabia que eu era capaz de alcançar uma nota tão boa até me deparar com o resultado”, ressalta.

Fonte: SECOM/RO

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem