Comissão de Agricultura e Reforma Agrária pede apoio ao seguro rural e retoma participação em feiras agropecuárias estaduais

Comissão de Agricultura e Reforma Agrária pede apoio ao seguro rural e retoma participação em feiras agropecuárias estaduais


Acir Gurgacz disse que recursos se esgotaram antes mesmo do início do plantio da safra.

Porto Velho, RO - A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária pediu reforço orçamentário para o Seguro Rural. O presidente do colegiado, Acir Gurgacz (PDT-RO), disse que recursos se esgotaram antes mesmo do início do plantio da safra. Gurgacz anunciou ainda que a CRA retoma já nesta semana, em Cascavel (PR), a participação em feiras agropecuárias pelo País.

Transcrição

A COMISSÃO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA PEDIU REFORÇO AO SEGURO RURAL. O PRESIDENTE DO COLEGIADO DISSE QUE OS RECURSOS SE ESGOTARAM ANTES MESMO DO INÍCIO DO PLANTIO DA SAFRA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.

O presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, Acir Gurgacz, disse que recebeu reclamações de produtores de que não havia mais seguro rural para as culturas do milho e da soja. O senador do PDT de Rondônia afirmou que com as dificuldades climáticas enfrentadas atualmente, com o fenômeno La Niña, seca no sul e excesso de chuvas agora no Sudeste e Centro-Oeste, o agricultor não pode ficar desamparado.

Neste momento de crise econômica e sanitária em que a agricultura é afetada pelas adversidades climáticas, apelamos ao Governo Federal para que estenda a sua mão ao agricultor para que ele possa trabalhar com segurança e continuar produzindo alimentos para a mesa dos brasileiros e também para a exportação, contribuindo, assim, para o superávit da nossa balança comercial.

Acir Gurgacz colocou a comissão à disposição de governo e produtores para buscar soluções para o seguro rural. E anunciou que a CRA retoma já nesta semana, em Cascavel, no Paraná, a participação em feiras agropecuárias pelo País. Os eventos servem para debater propostas e aproximar o Senado do setor.

Fonte: Por Rádio Senado / Bruno Lourenço
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem