Campus Calama terá agendamento para exames preventivos ao câncer de útero e mama nesta terça-feira (8)


A iniciativa é uma parceria do IFRO com o Hospital de Amor de Porto Velho

Porto Velho, RO - A carreta do Hospital de Amor de Porto Velho estará realizando exames preventivos de câncer de útero e mama nos próximos dias 24 e 25 de fevereiro, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama.

As pessoas interessadas podem agendar seus exames nesta terça-feira, 8 de fevereiro, das 8h30 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sede do Campus Calama, localizado na Avenida Calama, 4.985, no Bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Para realizar o agendamento é necessário apresentar cópias dos documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

A iniciativa é uma parceria do IFRO com o Hospital de Amor de Porto Velho, por meio do Departamento de Extensão (Depex). A recomendação é que os exames de Mamografia sejam realizados pelas mulheres de 40 a 49 anos anualmente.As mulheres de 50 a 69 anos, a cada dois anos.

E no caso do Papanicolau: mulheres de 25 a 64 anos que já tenham tido relação sexual devem realizar o exame. Conforme enfatiza a organização da atividade, o melhor remédio para combater o câncer é a prevenção.



Fonte: ASCOM/IFRO
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem