AGORA É LEI: projeto da Deputada Cassia Muleta que declara Jaru capital do cacau é aprovado



A Parlamentar agradeceu os votos favoráveis e considerou motivo de alegria este importante reconhecimento para seu município.

Porto Velho, RO - A Deputada Estadual Cassia Muleta obteve ainda em dezembro a aprovação em unanimidade de Projeto de Lei de sua autoria que declarava o município de Jaru como a Capital do Cacau do estado de Rondônia. Após sanção do Governador Marcos Rocha, o projeto agora possui força de Lei.

É cediço que Rondônia detém uma posição de destaque na produção de cacau em todo o país, sendo esta de grande importância para o fortalecimento do agronegócio e consequentemente, para fomentar a economia do estado. Jaru, por sua vez, é o município que mais produz cacau em toda Rondônia, e por isto, o Governo vem trabalhando em políticas que possam auxiliar neste segmento, já que é uma oportunidade de grande desenvolvimento para o estado.

Ademais, a produção de cacau tem sido a base de sustento de várias famílias que dependem da agricultura familiar. Com o auxílio de tecnologia e ações que apoiem a produção de cacau, o estado pode se tornar uma potência em desenvolvimento econômico, e foi esta a justificativa analisada e utilizada para se criar o projeto em comento.

A Parlamentar agradeceu os votos favoráveis e considerou motivo de alegria este importante reconhecimento para seu município. Parabenizou ainda todos os jaruenses que apoiam e trabalham por esta causa, principalmente aqueles que estiveram atuando no segmento, como o Sr. Claudio Coimbra, proprietário da Casa do Cacau e também o maior incentivador do plantio de cacau em Jaru e região.

A Deputada elogiou ainda o importante trabalho do Vereador Chiquinho durante seu tempo na Emater e até os dias atuais. Ademais, ressaltou que não medirá esforços para que o município se torne destaque na economia do estado.


Fonte: Por Assessoria
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem