Presidente Alex Redano recebe Cônsul da Itália e trata sobre investimentos em Rondônia

Presidente Alex Redano recebe Cônsul da Itália e trata sobre investimentos em Rondônia

 

Deputado ouviu do representante italiano a possibilidade de investimento empresarial em Rondônia

Porto Velho, RO - O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Deputado Alex Redano (Republicanos) recebeu na manhã desta quinta-feira, 16, a visita do Consul da Itália Filippo la Rosa, o Consul Honorário Cláudio Guastella e da assessora do consulado Lívia Satullo.

A comitiva italiana está fazendo um roteiro pelos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Acre, buscando uma aproximação com as autoridades a fim de viabilizar parcerias entre os dois países.

Na oportunidade, Alex Redano questionou ao representante italiano acerca de possíveis investimentos de empresários italianos em Rondônia. Ele lembrou que Rondônia é um dos estados brasileiros que mais se desenvolve nos últimos anos, especialmente na área do agronegócio, mas que ainda é muito carente em termos de indústrias.

Ao ouvir do consul Filippo La Rosa que a Itália possui projetos de investimentos industriais em diversos países, especialmente no Brasil, Alex Redano alinhavou com os italianos, em data a ser marcada, a possibilidade da realização de uma missão empresarial ao país europeu para que os rondonienses possam conhecer as oportunidades do mercado empresarial italiano, bem como para que possam apresentar projetos para possíveis investimentos nos municípios rondonienses.

Além de Alex Redano, participaram da reunião a Deputada Cassia dos Muletas (Podemos), o diretor técnico do Sebrae Samuel Almeida e no final da reunião, o deputado Chiquinho da Emater (PSB).

Fonte: Jocenir Sérgio Santanna - ALE/RO Foto: Diego Queiroz-ALE/RO, 17/12/2021
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem