Presidente da CPMI prende ‘braço direito’ do Careca do INSS

Presidente da CPMI prende ‘braço direito’ do Careca do INSS


Rubens Oliveira Costa, apontado como sócio do 'Careca do INSS'. (Foto: Carlos Moura/Agência Senado).

Porto Velho, RO - Atendendo a requerimento do relator, deputado Alfredo Gaspar, o presidente da CPMI que investiga o roubo a aposentados do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), deu voz de prisão ao economista Rubens Oliveira Costa, apontado como sócio ou “braço direito” de Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”.

“Na condição de presidente desta comissão, diante do flagrante delito, eu dou voz de prisão ao depoente pelo crime de falso testemunho contra esta CPMI”, afirmou o senador, após definir o encaminhamento imediato do pedido de prisão e as representações criminais cabíveis contra a testemunha.

“Está registrado em ata o comportamento do depoente nesta CPMI. Diante das mentiras constatadas, das contradições flagrantes, da ocultação de documentos, está caracterizado o crime de falso testemunho”, disse Viana.

Na sequência, o senador determinou que a Polícia Legislativa do Congresso Nacional fizesse a condução de Rubens e que a autoridade judicial fosse devidamente comunicada.

“Este cidadão participou de crimes gravíssimos contra aposentados e pensionistas, continua na impunidade, continua praticando crimes e se encontrando com outros investigados (…) para evitar a fuga e a prática de novos crimes e pelo flagrante do crime de ocultação documental diante de uma investigação em curso, peço a decretação da prisão preventiva”, disse o relator.

Fonte: DP Redação
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem