Governo de RO investe em lazer e inicia construção de três quadras de futebol society em Vilhena


As obras foram iniciadas em fevereiro de 2025 e seguem em execução

Porto Velho, RO - Com o objetivo de promover a qualidade de vida por meio do incentivo à prática esportiva, educacional e recreativa, garantindo espaços adequados para atividades físicas e de lazer na comunidade, o governo de Rondônia está construindo três quadras de futebol society com grama sintética em Vilhena.

As obras foram iniciadas em fevereiro de 2025 e seguem em execução. Os espaços esportivos estão sendo implantados nos setores 01 (Praça do Bairro São José), 7-A (Praça Moisés de Freitas) e 85, que abrange os bairros Assossete e Jardim Vitória.

A Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp) é responsável pela administração da parte estadual da obra, enquanto a execução e a fiscalização estão sob responsabilidade da Prefeitura de Vilhena. A iniciativa, desenvolvida em parceria entre o governo do estado e o município conta com um investimento total de 1.424.641,09, sendo R$ 924.556,45 oriundos de emenda parlamentar e R$ 500.084,64 de contrapartida financeira do município.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o investimento reforça o compromisso do estado com o bem-estar da população “Investir em esporte é investir em saúde, educação e cidadania. Essas quadras vão proporcionar mais qualidade de vida e lazer para as famílias vilhenenses”, destacou.

O secretário da Seosp, Elias Rezende explica sobre a adequação dos espaços. “O objetivo é oferecer estruturas modernas e acessíveis para que a população tenha à disposição espaços adequados à prática esportiva durante todo o ano, com segurança e conforto”, afirmou.

A escolha da grama sintética como revestimento para os campos considerou as condições climáticas da região, marcada por duas estações bem definidas: seca e chuva. Enquanto, no período chuvoso, o gramado natural se deteriora com facilidade, na seca os custos com irrigação e manutenção tornam-se altos e inviável .

A grama sintética, por sua vez, oferece diversas vantagens, como menor necessidade de manutenção, resistência às intempéries e economia de água. Além disso, o material garante excelente desempenho durante todo o ano, sem a necessidade de adubação, corte ou uso de pesticidas, e pode ser utilizado logo após chuvas intensas, já que não há formação de lama ou acúmulo de terra.

Fonte: O Observador
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem