Bancos vivem dilema sobre Magnitsky. PL da Adultização avança. EUA apertam cerco contra Maduro

Bancos vivem dilema sobre Magnitsky. PL da Adultização avança. EUA apertam cerco contra Maduro

Decisão do ministro Flávio Dino, do STF, conflita com a Lei Magnitsky. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Bras)

Por Anderson Gonçalves



Bancos brasileiros vivem um dilema com a decisão do ministro Flávio Dino, do STF, que proibiu a aplicação de decisões judiciais e leis estrangeiras não validadas por acordos internacionais ou referendadas pela Justiça local. Caso sigam a determinação da Corte, estariam descumprindo a Lei Magnitsky, o que coloca em risco a sobrevivência das instituições. Entenda a situação.

Precedentes servem de alerta. No passado, bancos que tentaram driblar sanções dos EUA sofreram punições bilionárias. Relembramos alguns desses casos.

Consulta sobre o tarifaço. O governo americano aceitou o pedido do Brasil na Organização Mundial do Comércio (OMC) para consultas sobre o tarifaço de 50%. Mas fez ressalvas.
Política, Economia e Mundo

Moraes e a regulação das redes. O modelo de monitoramento apontado por Alexandre de Moraes como referência para regulação das redes tem base em um programa do TSE que usou brechas para aplicar censura.

PL da Adultização. A Câmara aprovou o pedido de urgência para o PL da Adultização, criticado pela oposição. Enquanto isso, o cadastro de pedófilos aprovado pelo Congresso segue travado por governo e CNJ.

Giro pelo mundo. O governo dos EUA disse estar preparado para usar “todo o poder americano” contra Nicolás Maduro. E você sabe quando e como foi o único encontro entre Putin e Zelensky? A gente recorda.
Opinião da Gazeta

Encontro entre Trump e Zelensky deixa sinais promissores e muitas dúvidas. Donald Trump recebeu Volodymyr Zelensky, líderes europeus e o secretário-geral da Otan na Casa Branca. Veja um trecho da opinião da Gazeta sobre o resultado do encontro:


Se não houver cessar-fogo, se os russos não quiserem negociar com os ucranianos, ou se Moscou recusar qualquer tipo de concessão para encerrar a guerra? Cada ameaça de Trump ignorada por Putin deixa o russo mais à vontade para seguir adiante com o conflito.



Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem