
Emdur garante que o espaço continuará sendo público, com uso voltado ao lazer, esporte e cultura para a população de Porto Velho
Porto Velho, RO - A Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) esclareceu, nesta semana, que é falsa a informação divulgada por um veículo de comunicação local sobre uma suposta mudança na finalidade do Parque da Cidade, em Porto Velho. Segundo o boato, o local passaria a ser exclusivo para grandes eventos, o que foi prontamente desmentido pela Prefeitura.
De acordo com a Emdur, em nenhum momento houve qualquer proposta, plano ou intenção da atual gestão municipal de transformar o Parque em um espaço voltado apenas para eventos de grande porte. Pelo contrário: a administração tem reafirmado seu compromisso com a manutenção do caráter público, comunitário e multifuncional do espaço.
Na última quinta-feira (4), representantes da Emdur participaram de uma reunião com moradores do Conjunto Marechal Rondon para ouvir sugestões e críticas relacionadas a eventos já realizados no Parque da Cidade. As principais reclamações foram sobre o horário das atividades, poluição sonora e o uso de áreas próximas, como o estacionamento perto da igreja local.
A Prefeitura destacou que o Parque da Cidade continuará sendo um espaço democrático, voltado à convivência familiar, prática de atividades físicas, contato com a natureza e ações culturais e sociais pontuais — como o projeto “Páscoa no Parque”, amplamente aprovado pela população.
Durante o encontro, os moradores também apresentaram outras demandas, como melhorias na praça do Contorno e a necessidade de reordenamento da área usada como estacionamento da igreja. A Emdur se comprometeu a analisar todas as reivindicações com responsabilidade e sensibilidade social.
A Prefeitura de Porto Velho reforça que seu objetivo é preservar e valorizar os espaços públicos, garantindo que continuem sendo locais de bem-estar, inclusão e lazer para todos os cidadãos.
Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur)