Governo de RO avança na Educação com reforma de escola no distrito de Vila Marcão em Alta Floresta

Governo de RO avança na Educação com reforma de escola no distrito de Vila Marcão em Alta Floresta



Porto Velho, RO - A escola municipal Boa Esperança, localizada no distrito de Vila Marcão, em Alta Floresta d'Oeste, na Zona da Mata, recebeu nesta quinta-feira (10), a visita da comitiva liderada pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, que foi conferir a obra de reforma realizada com investimentos do estado e que já está 99% concluída. A iniciativa faz parte dos avanços na Educação promovida pelo governo de Rondônia.

Rondônia tem a sexta melhor Educação do Brasil e experimenta uma fase de progresso com o investimentos nas escolas estaduais, que se estende às municipais, resultado do diferencial desta gestão, a parceria com as prefeituras.

Em Alta Floresta d'Oeste, 11 escolas, entre estaduais e municipais, já foram contempladas por investimentos do governo de Rondônia. O governador Marcos Rocha destaca que Rondônia está repleto de investimentos educacionais nos municípios.

"Nós sabemos que o governo de Rondônia tem obrigação somente com as escolas estaduais, mas também está cuidando das municipais, a escola Boa Esperança é um exemplo disso, ela está recebendo recurso do governo de Rondônia para reforma geral, pois estudantes de escolas estaduais e municipais são todos alunos de Rondônia, e o governo investe para que tenham acesso ao que há de melhor, com escolas mais bonitas, modernas e mais preparadas para proporcionar um ensino de qualidade para toda comunidade escolar’’, ressaltou Marcos Rocha

DIFERENTE E MELHOR

O investimento do governo na reforma da escola municipal Boa Esperança é de R$ 836.834,61, e acontece em parceria com a prefeitura, que também destinou recurso, R$ 143.313,83. Essa já é a segunda etapa de obras nas escolas nesses últimos anos. Na anterior, houve a construção de um bloco de 3 salas de aula.

Dessa vez estão sendo realizados os seguintes serviços: Troca de toda parte elétrica, com forros, pinturas e esquadrias; Reforma completa de parte da cobertura, com nova estrutura em madeira e telhas cerâmicas; Troca de revestimento de pisos, pintura; Instalação elétrica/eletrificação e iluminação externa; Requadro nas áreas das janelas, troca de louças; Adaptações das tubulações dos banheiros e pluviais, e colocação de gradil em canaletas. Tornando a escola diferente e melhor, um ambiente mais agradável para atender à comunidade do distrito.

Fonte: O Observador
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem