
Previsões climáticas alertam para o risco de novas chuvas intensas. (Foto: Reprodução/Redes Sociais).
Porto Velho, RO - As enchentes que atingem o estado do Texas (EUA) desde a última sexta-feira (4) já deixaram 67 mortos, entre eles 21 crianças.
A tragédia natural, que ocorreu durante o feriado do Dia da Independência dos EUA, tem como epicentro a região de Texas Hill Country, a cerca de 140 quilômetros de San Antonio.
Segundo o xerife Larry Leitha, do Condado de Kerr, 11 meninas e uma conselheira ainda estão desaparecidas após a inundação de um acampamento de verão nas margens do Rio Guadalupe, que transbordou devido às chuvas torrenciais.
Ele afirmou também que há 18 adultos e quatro crianças ainda sem identificação formal, mas não esclareceu se essas pessoas estão incluídas na contagem oficial de vítimas.
As chuvas, que chegaram a acumular até 38 centímetros em algumas áreas, provocaram inundações repentinas e forçaram o resgate de mais de 850 pessoas. Algumas foram encontradas agarradas a árvores para escapar da força das águas.
O presidente Donald Trump lamentou as mortes e afirmou que o governo federal prestará todo o apoio necessário ao estado.
A secretária de Segurança Interna, Kristi Noem,também declarou que Trump “honrará” o pedido de declaração de desastre federal, feito pelo governador do Texas, Greg Abbott, para facilitar o envio de recursos e equipes de emergência.
As previsões climáticas alertam para o risco de novas chuvas intensas nas próximas horas.
Fonte: DP Redação