
Porto Velho, RO - No meio do corre do dia a dia, muita gente tem o hábito de limpar o que está mais visível: o chão de casa, a pia, o box do banheiro. Mas e os objetos que estão com a gente o tempo todo dentro da bolsa, mochila ou nécessaire?
Capinhas de celular, garrafas reutilizáveis, cases de fone de ouvido, estojos de maquiagem, até o tênis de couro sintético que vai do escritório ao rolê. Tudo isso acumula poeira, gordura, poluição, maquiagem e suor, e geralmente passa semanas – ou meses – sem nenhum tipo de cuidado.
Atualmente, o mercado de limpeza oferece diversos produtos multiuso que proporcionam praticidade e eficiência, eliminando a necessidade de itens complementares. Um excelente exemplo é o Cif Limpeza Milagrosa, um saponáceo moderno que limpa mais de 100 superfícies sem esforço*. Versátil, oferece duas fragrâncias para agradar a diferentes preferências: a tradicional de limão e o Cif Floral, com notas de rosa e jasmim. Pode ser utilizado em superfícies como plástico, couro sintético, vidro e cerâmica, garantindo uma limpeza eficaz sem danificá-las.
Pensando nisso, especialistas de Cif elaboraram um checklist com itens do dia a dia que costumam ser negligenciados na limpeza, mas que deveriam receber mais atenção.
Checklist: o que limpar com frequência (e como fazer)
1. Capinhas de celular (plástico ou silicone)
Nos tempos atuais, não existe uma pessoa que não ande com o celular para todo lado. E, junto com ele, vai a capinha, que passa por bolsos, bolsas, mesas, transporte público e até banheiro. Como consequência, esse objeto acumula gordura, poeira, maquiagem e marcas de sujeiras que se acumulam sem a gente perceber.
Como limpar? Utilize um pano úmido com uma quantidade moderada de Cif Limpeza Milagrosa para resolver esse problema! Esfregue levemente, tire o excesso com um pano seco e deixe secar.
Qual a frequência ideal? Pelo menos uma vez por semana
2. Tênis de couro sintético
Seja no look do festival, no outfit do dia a dia ou naquele passeio mais longo, esse tipo de calçado vive em contato com pó, sujeira de rua, respingos de bebida, lama leve e até glitter. E o detalhe: como o material é sintético, o acúmulo de sujeira pode tirar o brilho e até ressecar se não for limpo com cuidado.
Como limpar? Aplique o produto em uma esponja ou pano úmido e esfregue suavemente nas laterais e biqueira. Para a sola, pode reforçar com a escovinha. Enxague e seque com um pano limpo.
Qual a frequência ideal? Sempre após o uso em grandes eventos ou uma vez por semana no uso cotidiano.
3. Fones de ouvido e cases (plástico rígido e ponteiras de silicone)
Companheiros inseparáveis, os fones de ouvido vão conosco nos treinos, no transporte público, nas caminhadas e até mesmo nas pausas do trabalho. Passam horas em contato direto com o ouvido, acumulando suor, oleosidade, cera e poeira, e muitas vezes voltam direto pro estojo sem nenhuma limpeza. Fora isso, o case dos fones sem fio também ficam expostos: vai na bolsa, no bolso, na mochila e vive pegando sujeira de tudo isso.
Como limpar? Para fones com fio e/ou ponteiras de silicone, retire as borrachinhas com cuidado e limpe com um pano úmido e Cif Limpeza Milagrosa. Esfregue levemente em movimentos de vai e vem para remover as sujidades. Utilize um outro pano limpo e seco para retirar bem todo o resíduo do produto e deixe em local arejado.
O case também merece atenção: pode ser limpo por fora com pano úmido e Cif, ajudando a remover poeira, marcas de dedo e sujeiras do dia a dia. Evite o uso excessivo de água para não danificar as partes internas.
Qual a frequência ideal? Ponteiras e fios de silicone: Uma por semana ou sempre que notar sujeira.
Case: a cada 10 dias.
4. Carregador portátil (superfície plástica)**
Vai no bolso, na pochete, na shoulder bag, na mochila... em shows, festivais e eventos longos, o carregador portátil é item de sobrevivência. Fica exposto à poeira, suor, gordura das mãos e até respingos de bebida, além de raramente ser limpo. Mas como está sempre em contato com as mãos e com outros objetos, manter a limpeza faz diferença.
Como limpar? Passe um pano úmido com o produto de limpeza na parte externa. Atenção para não deixar o produto entrar nas entradas USB. Finalize com um pano seco.
Qual a frequência ideal? antes e depois de grandes eventos ou a cada 10 dias conforme uso no cotidiano.
5. Necessaires e organizadores (plástico ou couro sintético)
São o “porta-tudo” da rotina e dos rolês: maquiagem, escova de dente, lenço, remédio, absorvente, fone, enfim… viram uma mistura de produtos com uso pessoal, e vivem indo do banheiro pra bolsa e da bolsa pro festival. Resultado? Acúmulo de base, pó compacto, batom, pastinha de dente vazando.
Como limpar? Na parte externa, passe um pano úmido com Cif Limpeza Milagrosa e esfregue levemente, principalmente nos cantos e áreas mais sujas. Para sujeiras secas ou antigas, vale usar uma esponjinha macia.
Qual a frequência ideal? Uma vez por semana ou sempre que notar resíduos visíveis.
6. Garrafas e copos reutilizáveis (plástico e acrílico)
Na rotina do dia a dia ou em shows e festivais, esse tipo de item é sinônimo de praticidade e consciência ambiental. Mas também são campeões de acúmulo: marcas de dedos, gordura das mãos, poeira. Muitas vezes voltam pro armário sem nem passar por uma limpeza completa e detalhada.
Como limpar? Use uma esponja com Cif Limpeza Milagrosa, esfregue lentamente, principalmente na parte inferior, onde costuma acumular resíduos de sujeira. Enxague abundantemente com água limpa e seque antes de guardar
Qual a frequência ideal? Diariamente ou sempre após o uso.
Cuidar dos itens que te acompanham no dia a dia ou no rolê é também uma forma de cuidar de você. Com um único produto, dá pra deixar tudo limpo, conservado e com cara de novo… Tudo pronto para encarar a rotina (ou o próximo festival) com leveza e praticidade com Cif Limpeza Milagrosa, que limpa mais de 100 superfícies sem esforço.
Fonte: Tudorondonia