Avaliação de Lula cai no Brasil com medo de falar

Avaliação de Lula cai no Brasil com medo de falar

Pesquisas mostram reprovação de Lula em alta (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Porto Velho, RO - Pesquisas divulgadas nesta terça (7) demonstram que a maioria dos brasileiros não está satisfeita com o governo Lula (PT), muito menos com o clima de censura que domina o País. Segundo levantamento da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), o petista perdeu seis pontos na sua aprovação, que está no menor patamar desde a posse: 37,4%. Já o Paraná Pesquisas apontou que 61% dos brasileiros se dizem com medo de ser punidos por falar – ou escrever – o que pensa.

Líderes de opinião

Na faixa etária entre 35 e 44 anos, quase dois terços dos entrevistados (65,1%) têm receio de punição por exercerem a liberdade de expressão.

Pior patamar

O número de brasileiros que descrevem o governo Lula 3 como “regular” também está no pior patamar desde a posse: 30,5%. Alta de 3 pontos.

Só piorando

Pesquisa da CNT indicou que Jair Bolsonaro tinha 35% de aprovação na última pesquisa como presidente. Na margem de erro, Lula já empata.

Conta outra

Reclamar de “fake news” dos outros é a última de Lula, que ontem usou a emissora de TV do governo atacar os críticos. Logo ele, cuja falta de compromisso com a verdade de fatos e dos dados oficiais virou piada.

Bye, bye Brasil

A meta de superávit adiada para 2026 fez do “arcabouço fiscal” peça de ficção e fez a Verde Asset Management, de Luis Stuhlberger, lenda do mercado financeiro, trocar o risco Brasil pelos Tips (Tesouro dos EUA), que agora concentram 40% do patrimônio líquido do fundo.

Tome tento, Haddad

Investidores estrangeiros já retiraram, só este ano, mais de R$32 bilhões da bolsa de valores do Brasil. Tem a ver com a perda de credibilidade do governo Lula (PT) e com condições mais seguras e vantajosas nos EUA.

Fonte: Por Cláudio Humberto
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem