Prefeitura de Porto Velho capacita servidores com curso de Língua Brasileira de Sinais

Prefeitura de Porto Velho capacita servidores com curso de Língua Brasileira de Sinais

Ação acontece em parceria com a Escola do Legislativo de Rondônia
A Libras é reconhecida como a segunda língua oficial do Brasil

Com objetivo de promover a inclusão e acessibilidade para as pessoas surdas, a Prefeitura de Porto Velho, em parceria com a Escola do Legislativo de Rondônia, realizará um curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para servidores públicos, no período de 5 a 12 de maio, na sala 2 da Escola do Legislativo.

“A Libras é reconhecida como a segunda língua oficial do Brasil e é essencial para a comunicação com pessoas surdas ou com deficiência auditiva. O curso é uma oportunidade para que os servidores públicos possam aprender a linguagem de sinais e, assim, melhorar a comunicação com os cidadãos com deficiência auditiva”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Alexey Oliveira.


Objetivo do curso é promover inclusão e acessibilidade às pessoas surdasConforme a diretora do Departamento de Capacitação e Treinamento (DCT) da Semad, Ilcimara Cristina, "a inclusão social é um compromisso da Prefeitura de Porto Velho na gestão do prefeito Hildon Chaves, e esse curso é uma iniciativa importante para garantir que os servidores públicos estejam preparados para atender a todos os cidadãos da cidade da melhor forma possível", relata.

Cristina acrescentou que o curso de Libras é uma oportunidade para que os servidores públicos possam aprimorar suas habilidades e conhecimentos e oferecer um serviço de qualidade e inclusivo a toda a população.

Ela enfatizou que a participação no curso é gratuita, devido a parceria do Município de Porto Velho com a Escola do Legislativo de Rondônia.

Inscrições e mais informações pelo telefone (69) 98473-1916 ou pelo e-mail e treinamento@portovelho.ro.gov.br.

Texto: Semad
Foto: Wesley Pontes

Fonte:Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem