Governador coronel Marcos Rocha reforça desenvolvimento econômico do Estado na noite de encerramento da 37ª Expoari, em Ariquemes



Porto Velho, RO - O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha visitou neste domingo (31), o Parque de Exposições da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes - APA, para prestigiar a noite de encerramento da 37° Exposição Agropecuária do município - Expoari. O evento faz parte da cultura e da vida da população do município e também promove o fomento do agronegócio com leilões, exposição de máquinas e equipamentos agrícolas.

O governador destacou a importância que a Expoari possui para o Estado. "Eventos como esse aqui em Ariquemes têm papel importante no fortalecimento do setor, principalmente na pecuária, agricultura e agronegócio, contribuindo para o desenvolvimento econômico, tanto do município quanto do Estado”, frisou coronel Marcos Rocha.

Na Expoari, o governador visitou estandes para conhecer as oportunidades de negócios disponíveis aos produtores rurais, destacando o fortalecimento do setor para Rondônia.

O evento teve início no dia 23, com atrações e incentivo ao agronegócio. Com encerramento ocorrido na noite de domingo, 31, a Expoari contou com a participação de cerca de 200 mil visitantes durante a realização do evento, nos 9 dias de festa, conforme estimativa realizada pela APA. Além de uma quantia de cerca de R$ 20 milhões em negócios movimentados.


EXPOARI 2022


Após dois anos suspensa devido à pandemia do coronavírus, a Expoari retornou neste ano. A população pôde prestigiar a festa com três dias totalmente gratuitos, com acesso livre ao show de Matogrosso & Mathias, sorteios de veículos e o rodeio em touros. A programação ainda teve os shows de Luan Santana, Gusttavo Lima, Trio Para Dura e Eduardo Costa.

Durante os dias 25 e 27 de julho, nos períodos da manhã e tarde, ocorreu a Feira de Agronegócio e Sustentabilidade - Agroari. O evento teve o objetivo de intensificar o incentivar ao agronegócio na região, com instruções e formações tecnológicas para o fomento econômico desta área de atuação. Na programação também foram realizadas diversas palestras, vitrines tecnológicas e ações voltadas para transferência de conhecimento aos produtores rurais.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem