Frente Democrática define candidatos em convenção na capital

Frente Democrática define candidatos em convenção na capital



Porto Velho, RO - Nas últimas semanas a Frente Democrática (FD) passou por várias mudanças na sua composição, inclusive de candidatos aos cargos majoritários. A princípio o pré-candidato a governador era o advogado e professor universitário, Vinícius Miguel, do PSB. A FD era composta pelo PT, PSB, PCdoB, PV, Solidariedade, Psol e Rede.

A confirmação de Vinícius a governador tendo como vice o presidente regional do PT e ex-deputado federal Anselmo de Jesus, afastou Psol e Rede, que bateram em retirada. Após negociações ambos concordaram em retornar, mas tudo foi desfeito com a chegada, na última semana, do PDT e já indicando o nome do pré-candidato ao Senado, Benedito Alves, ex-conselheiro do Tribunal de Contas (TC) de Rondônia. O primeiro pré-candidato da FD ao Senado era Ramon Cujuí, presidente do PT de Porto Velho.
Os cargos de governador e vice já estavam previamente definidos e foram confirmados na convenção realizada no domingo (31) em Porto Velho. Daniel Pereira irá disputar a sucessão estadual tendo como vice, o ex-deputado federal Anselmo de Jesus, presidente regional do PT.

O candidato ao Senado da Frente Democrática também está definido (Benedito Alves), assim como dos dois suplentes, que complementam a chapa: a empresária Ana Gurgacz, esposa do senador e presidente regional do PDT, Acir Gurgacz, na primeira suplência, e o professor Francisco Pantera (PCdoB) como segundo suplente. Também foram compostas as chapas dos candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa. 

As convenções serão encerradas na sexta-feira (5), mas os partidos têm até o próximo dia 15, para registrarem as candidaturas aos cargos majoritários e proporcionais.

Por  Waldir Costa/Rondoniadinamica
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem